Durante os meses de janeiro e fevereiro, três turmas de colaboradores da Usina São José da Estiva, associada ao Ecossistema Copersucar, participaram de treinamentos de combate a incêndio, reforçando o compromisso da empresa com a segurança, a prevenção e o cuidado com as pessoas e com o patrimônio.
Foram 70 participantes, entre líderes, encarregados, auxiliares e motoristas, de diversos setores da área agrícola. A iniciativa foi além de reforçar os processos e cultura de segurança. "Entendemos que líderes preparados são essenciais para orientar suas equipes e agir de forma assertiva diante de qualquer eventualidade, explicou Daiane Zanini, especialista em DHO.
Israel da Silva, líder de Produção Agrícola, responsável pela aplicação do conteúdo aos colaboradores, explica que os treinamentos foram desenhados para capacitar as lideranças com práticas essenciais de prevenção e combate a incêndios. "O foco central foi consolidar a responsabilidade estratégica de cada gestor na condução de suas equipes, colocando sempre a preservação da vida como prioridade absoluta acima de qualquer processo", apontou.
Cada turma conheceu sobre os princípios da segurança contra incêndio, com ênfase na identificação precoce de riscos e a aplicação imediata de medidas preventivas, além de conhecer os fatores críticos no ambiente de trabalho e o conhecimento técnico e prático sobre os equipamentos de combate a incêndio e o uso correto de EPIs.
Israel destacou a participação e o comprometimento de todos. "Nossas lideranças demonstraram um alto nível de comprometimento, enriquecendo o aprendizado com discussões produtivas e um claro interesse na formação contínua", apontou.
Para o encarregado de CTT, Arlindo Ribeiro Lopes Júnior, o treinamento foi um reforço importante para a prevenção. "Nos mantém tecnicamente preparados para uma atuação segura, garantindo maior eficiência com segurança nas operações visando sempre preservar vidas", afirmou.
Flávio Araújo Assolini, líder de Produção Agrícola, lembrou que a empresa investe constantemente no preparo de sua Brigada Florestal, mantendo as equipes treinadas e preparadas, incentivando a multiplicação de conhecimento entre os gestores de campo, estratégia que, segundo ele, amplia a capacidade de atuação e fortalece a prevenção. "O apoio da gerência e da direção da empresa a torna referência no combate a incêndio e o treinamento constante nos proporciona conhecimento, preparo e confiança para agir com segurança e precisão", afirmou.
Fonte: Assessoria Usina Estiva

ShoppingSantaÚrsula aposta no Dia dos Namorados e no clima de Copa do Mundo para impulsionar vendas

Leia mais...

Sebrae-SP lança capacitação exclusiva e gratuita para profissionais e empreendedores da música autoral paulista

Leia mais...

CDHU alcança sete metas da Agenda 2030 da ONU com programas habitacionais e urbanos

Leia mais...

Catanduva conquista vitória no xadrez e medalha no judô nos Jogos Abertos da Juventude

Leia mais...

Catanduva + Segura já auxilia na identificação de autores de ilícitos

Leia mais...

Catanduva terá “Dia D” para remoção de cabos irregulares neste domingo

Leia mais...