O sonho do Aeroporto Internacional de Olímpia deu um passo concreto rumo à realidade nesta semana. Documentos oficiais do Ministério de Portos e Aeroportos confirmam que o projeto técnico do novo terminal foi enviado à Secretaria Especial do Programa de Aceleração do Crescimento (SEPAC), ligada à Casa Civil da Presidência da República. O objetivo é incluir a obra no seleto grupo de investimentos prioritários do Governo Federal, o PAC.

Com investimento inicial estimado em R$ 400 milhões, o aeroporto será implantado e operado pela Infraero. A estrutura prevista é completa: contará com pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves, torre de controle e um terminal de passageiros preparado para receber voos nacionais e internacionais.

Capacidade e Turismo

A expectativa é que o novo aeroporto receba até 1 milhão de passageiros por ano logo na fase inicial. O projeto visa atender à explosão turística de Olímpia, que hoje já recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente e possui uma das maiores redes hoteleiras do país, com 34 mil leitos.

Para o prefeito Geninho Zuliani, o avanço em Brasília mostra o reconhecimento do potencial da nossa região. "A chegada do projeto à etapa de análise do PAC mostra que o aeroporto de Olímpia já é tratado como uma infraestrutura estratégica para o turismo brasileiro", destacou o prefeito.

Próximos Passos

Agora, o projeto entra na fase de análise e priorização dentro da carteira de investimentos do Governo Federal. A Prefeitura de Olímpia informou que seguirá acompanhando as articulações para garantir a inclusão definitiva no programa e a posterior publicação do edital para o início das obras.

Fonte: Prefeitura de Olímpia

Revisão tarifária da CPFL Paulista impacta municípios da região de Catanduva

Leia mais...

Grêmio Catanduvense reage, mas é superado em casa e segue em busca da primeira vitória

Leia mais...

Portuguesa Santista é campeã da Série A3

Leia mais...

Fundo Social lança campanha do agasalho 2026 nesta terça-feira (28)

Leia mais...

Cavalo na pista provoca acidente entre dois carros em rodovia de Catanduva

Leia mais...

Recordista do Guinness prepara doce gigante no estande da Massey Ferguson e destaca a agricultura familiar na Agrishow

Leia mais...