Um filhote de cachorro encontrado vivendo em um lixão às margens da Rodovia Cezário José de Castilho (SP-321), em Novo Horizonte (SP), foi resgatado e adotado na última quarta-feira (1º).
O resgate aconteceu após o protetor de animais Marcos Antônio Rodrigues receber uma denúncia sobre a presença do animal em uma área de descarte irregular. Ao chegar ao local, ele encontrou o filhote sozinho, exposto a riscos e em situação de abandono.
Segundo o protetor, a cena chamou a atenção pela vulnerabilidade do animal. Ele relatou preocupação com possíveis perigos, como a queima de lixo no local ou até mesmo o risco de atropelamento caso o cachorro saísse da área.
Após o resgate, o filhote foi encaminhado para avaliação veterinária. Apesar das condições em que foi encontrado, o animal estava saudável. Durante o atendimento, recebeu vermifugação, vacinação, alimentação e cuidados de higiene.
O caso foi divulgado nas redes sociais, o que mobilizou uma ONG da cidade de Urupês (SP) na busca por um lar definitivo. A resposta foi rápida: poucas horas após a publicação, o filhote já havia sido adotado.
A adoção ocorreu depois que Lorena Patrícia da Silva Sousa viu as imagens do animal. Ela, que já procurava um novo cachorro para fazer companhia ao pet que possui em casa, decidiu adotá-lo ao se sensibilizar com a situação.
O cão foi levado até a nova residência por voluntários da ONG e, desde então, vem se adaptando à nova rotina, cercado de cuidados e atenção.
De acordo com a tutora, o filhote, agora chamado Neguinho, apresenta comportamento ativo e curioso, explorando todos os espaços da casa e demonstrando energia típica da idade.
Fonte: G1 RioPreto
![]() |


