Um farmacêutico de Irapuã (SP) pode ser o primeiro caso de reinfecção por coronavírus aqui no noroeste paulista. O homem de 47 anos testou positivo para a doença duas vezes, em dois meses.

Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, o paciente está em casa, seus sintomas são leves, porém ele está em isolamento e sendo monitorado. Ambos os exames foram o de PCR, um dos mais seguros para comprovar infecção por COVID-19. Eles foram realizados em um hospital particular de São José do Rio Preto (SP).

O primeiro teste foi colhido no dia 24/07 que confirmou a doença. No dia 26/09 ele teria apresentado novamente os mesmos sintomas, onde colheu novo exame no dia 28/09 que testou novamente positivo para o vírus. Ele fez ainda exame para H1N1 que também deu negativo.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica da cidade, Nelson Neto, diz que ainda não trata o caso como reinfecção por coronavírus, mas que a GVE já está investigando o caso.

“Questionado a GVE, afirmou que o PCR, por ser um exame bastante preciso, pode ter colhido fragmentos de quando ele teve COVID-19 há dois meses. Porém, como ele apresentou novos sintomas como a falta de paladar que ele não teve na primeira vez, isso fez nós adotar novamente todas as medidas de isolamento e acompanhar o caso”, explica.

Em nota, a Unimed Rio Preto disse que o paciente está recebendo todos os cuidados e sendo monitorado pelo Centro de Cuidados de Afecções Respiratórias e por equipe de infectologia.

Aqui na região noroeste paulista este pode ser o primeiro caso de reinfecção por coronavírus. Em todo o Brasil, casos semelhantes estão sendo apurados.

Fonte: Gazeta do Interior

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...