A publicação de uma estagiária da Coordenação de Saúde sendo vacinada com a vacina da covid-19, CoronaVac, revoltou moradores de Urupês (SP), região de São José do Rio Preto (SP)

A adolescente, que tem 17 anos, não está no grupo prioritário da primeira fase da vacinação, que é de profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à covid-19 e idosos acima de 75 anos.

Ela estava sem o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) quando recebeu a vacina e não disse que era menor de idade. O Instituto Butantan indica que menores de 18 anos e gestantes não devem tomar a vacina. 


Por meio de nota, a prefeitura informou que a funcionária não agiu de ‘má-fé’. Ainda segundo a prefeitura, a estagiária cursa técnico em enfermagem e desconhecia as indicações das autoridades de saúde sobre a idade indicada para receber a imunização.

A prefeitura disse ainda que a jovem apresentou o cartão do SUS após receber a vacina, onde foi constatada a idade dela.

Ainda de acordo com a nota, o fato não vai resultar em falta de vacinas, porque o número de doses solicitada já incluía a funcionária. Ela excluiu a postagem das redes sociais.

Fonte: SBT Interior

Catanduva FC estreia na Série A3 2026 com elenco reforçado e aposta em regularidade fora de casa

Leia mais...

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...