Moradores da região noroeste paulista relataram nesta sexta-feira (26) que ouviram um som parecido com o de uma explosão e, na sequência, sentiram um pequeno tremor de terra. O barulho e tremor deixou os moradores de pelo menos três cidades, como Elisário, Catanduva e Marapoama, intrigados.

O funcionário público Anselmo Fernando da Silva mora em Elisário (SP), pequeno município com aproximadamente 3,5 mil habitantes, e conta que estava consertando o telhado da casa dele quando escutou o barulho.

A cabeleireira Cristina também relatou que sentiu o tremor. “Estava deitada e escutei um barulho muito forte. Tipo um estrondo. Pensei que tinha sido meu filho que tinha batido a porta, porque a minha janela deu uma vibrada”.

Nas redes sociais, o assunto repercutiu. Moradores de cidades vizinhas também relataram que sentiram algo semelhante a um tremor de terra.

"Barulho foi muito alto e pensamos que fosse um acidente", escreveu um internauta. "Parecia que tinha explodido botijão de gás', afirmou outra internauta.

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) afirmou que nada foi registrado nesta sexta-feira (26), mas que testes supersônicos em jatos podem provocar esse tipo de estrondo e vibrações.

A Força Aérea Brasileira (FAB) não confirmou se houve algum tipo de voo de treinamento na região noroeste paulista.

Fonte: G1 RioPreto

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Entrada franca, open bar e novo formato: Festa do Peão de Paulínia abre vendas para 2026

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...