A Prefeitura de Elisiário determinou o uso obrigatório de pulseiras de identificação por pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. A medida entrou em vigor ontem (1º). O objetivo é conter a propagação da Covid-19 no município.
 
De acordo com o Decreto 042/2021, o morador com suspeita da doença que procurar por atendimento vai receber uma pulseira amarela ou laranja, que indica a necessidade de isolamento até o resultado do exame. Em caso positivo para o coronavírus, o paciente deve continuar o isolamento e vai receber uma pulseira vermelha que pode ser retirada apenas por um médico do município.
 Ainda segundo o documento, caso o paciente retire a pulseira ou for flagrado violando o isolamento será autuado e multado.
 
“Precisamos da colaboração de todos, é momento de união e consciência, somente desta forma vamos conseguir vencer o Coronavírus!”, informou o Prefeito Cássio Bertelli.
 
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, a cidade contabiliza 435 casos confirmados, 398 curados, 57 pacientes estão sendo monitorados e 04 óbitos.
 
Foto: Divulgação

Fonte: O Regional

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...