A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá decretou estado de calamidade pública no dia 01 de abril de 2020, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.
 
O documento (Decreto nº 3.591), assinado pelo prefeito Edvard Colombo, permite o uso com mais agilidade e eficiência dos recursos públicos existentes e colocados à disposição da administração municipal, por meio dos governos federal e estadual, no enfrentamento do Covid-19.
 
O decreto foi assinado após o município registrar o primeiro caso confirmado da doença, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde implantou desde março uma ala de campanha para o atendimento de possíveis pacientes, que funciona ao lado da Santa Casa.
 
O prefeito frisa que embora a princípio o anúncio pareça alarmante, nesse momento ele é fundamental para a administração de soluções emergenciais e a população precisa ficar tranquila quanto a isso. “O decreto de calamidade pública, de certa forma, facilita a resolução de alguns sistemas burocráticos que poderiam ser lentos. Com isso, podemos agir de forma mais dinâmica, diante das urgências, porque a saúde não pode esperar”, finaliza.
 
Fonte: Prefeitura de ibirá

Aprenda a preparar brigadeiro gourmet de café em sua casa

Leia mais...

Empresa de SP cria sistema que só permite que o caminhão seja ligado ou continue a viagem com o motorista certo conduzindo o veículo

Leia mais...

Polícia Civil conclui investigação e prende novamente líder de organização que movimentou R$ 13 mi

Leia mais...

Propondo amor como resistência, edição especial de 'Sarau Versos que Te Fiz' ecoa potência e alegria da negritude

Leia mais...

Diogo Moreira é confirmado na MotoGP e Brasil terá piloto na categoria após 19 anos

Leia mais...

Diploma "Prof.ª Maria José Bellíssimo Ferrisse" será entregue nesta sexta-feira (17); Gleison Begalli é o autor da homenagem

Leia mais...