A Prefeitura da Estância Turística de Ibirá decretou estado de calamidade pública no dia 01 de abril de 2020, devido ao impacto da pandemia do novo coronavírus.
 
O documento (Decreto nº 3.591), assinado pelo prefeito Edvard Colombo, permite o uso com mais agilidade e eficiência dos recursos públicos existentes e colocados à disposição da administração municipal, por meio dos governos federal e estadual, no enfrentamento do Covid-19.
 
O decreto foi assinado após o município registrar o primeiro caso confirmado da doença, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde implantou desde março uma ala de campanha para o atendimento de possíveis pacientes, que funciona ao lado da Santa Casa.
 
O prefeito frisa que embora a princípio o anúncio pareça alarmante, nesse momento ele é fundamental para a administração de soluções emergenciais e a população precisa ficar tranquila quanto a isso. “O decreto de calamidade pública, de certa forma, facilita a resolução de alguns sistemas burocráticos que poderiam ser lentos. Com isso, podemos agir de forma mais dinâmica, diante das urgências, porque a saúde não pode esperar”, finaliza.
 
Fonte: Prefeitura de ibirá

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...