Entre os dias 18 e 25 de setembro, comemora-se a Semana Nacional de Trânsito, campanha que visa mobilizar a sociedade para um trânsito mais seguro. O tema deste ano ─ “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas” ─ tem o objetivo de reforçar a necessidade de um maior comprometimento por parte de todos com a preservação da vida, já que os acidentes de trânsito são uma das principais causas de mortes no mundo.

Em apoio à esta importante campanha, a AB Triângulo do Sol realizará diversas ações educativas presenciais, em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), Polícia Rodoviária Estadual e Sest Senat. “Programamos uma série de atividades de conscientização para o trânsito e serviços de saúde para aos usuários das rodovias e comunidade lindeira, visando alertar as pessoas para a importância da responsabilidade de cada uma delas na prevenção de acidentes”, declara a ouvidora da AB Triângulo do Sol, Karina Domingos, responsável pelas ações de interação direta com o público.

A programação envolverá pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas em geral, às margens da rodovia Washington Luís (SP-310) e dentro de municípios, em São Carlos, Ibaté, Araraquara, Matão e São José do Rio Preto. Confira a agenda:

Ações para motoristas

20/09, 9h - 12h, em Matão, no Posto Kambuí (km 291 - sul da SP-310) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária e medição da pressão arterial e temperatura corporal.

21/09, 8h - 12h, em São José do Rio Preto, na base da Polícia Rodoviária Estadual (km 443 - sul da SP-310) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária e medição da pressão arterial e temperatura corporal.

22/09, 9h - 12h, em São Carlos, no Posto Graal (km 238 - sul da SP-310) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária, experiência com óculos que simulam embriaguez, medição da pressão arterial, glicemia e temperatura corporal e distribuição de brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

24/09, 9h - 12h, em Araraquara, no Posto Pau Seco (km 277 - norte da SP-310) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária, experiência com óculos que simulam embriaguez, medição da pressão arterial, glicemia e temperatura corporal e distribuição de brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

Ação para motociclistas

21/09, 9h - 12h, em Araraquara, na base da Polícia Rodoviária Estadual (km 273 - sul da SP-310) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, medição da pressão arterial e temperatura corporal e distribuição de brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

Ações para ciclistas

20/09, 16h30 - 17h30, em São José do Rio Preto, na passarela localizada no km 440,700 da SP-310 (sentido norte) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária, distribuição de lanche e brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

23/09, 16h30 - 17h30, em Ibaté, na passarela localizada no km 248,800 da SP-310 (sentido norte) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, distribuição de lanche e brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

Ações para pedestres

20/09, 16h30 - 17h30, em São José do Rio Preto, na passarela localizada no km 440,700 da SP-310 (sentido sul) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária, distribuição de lanche e brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

23/09, 16h30 - 17h30, em Ibaté, na passarela localizada no km 248,800 da SP-310 (sentido sul) – Orientação sobre a importância de ser responsável no trânsito para não sofrer e não causar acidentes, folheto com dicas de segurança viária, distribuição de lanche e brinde alusivo ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna.

AB Triângulo do Sol I Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo

A concessionária AB Triângulo do Sol é responsável pela administração de 442 quilômetros de rodovias que compreendem o Lote 9 do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo: Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos e Mirassol; Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), de Matão a Bebedouro; e Rodovia Carlos Tonanni / Nemésio Cadetti / Laurentino Mascari / Dr. Mario Gentil (SP-333), entre Sertãozinho e Borborema.

AB Triângulo do Sol I AB Concessões

A concessionária AB Triângulo do Sol pertence à AB Concessões, que tem como controlador o grupo italiano Atlantia. A AB Concessões figura entre as principais companhias de concessão rodoviária do Brasil e administra mais de 1,5 mil quilômetros de rodovias, sendo responsável pelas concessionárias paulistas AB Triângulo do Sol, AB Colinas, Rodovias do Tietê e, no estado de Minas Gerais, a AB Nascentes das Gerais.

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...