Sete técnicos sociais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciaram nesta terça-feira, 21, o cadastramento das 240 famílias e de seus respectivos domicílios na comunidade Marte (antiga favela Vila Itália), em São José do Rio Preto. Essa é a primeira fase do trabalho de remoção e reassentamento dos moradores desta comunidade no âmbito do projeto Favela 3D, uma iniciativa que busca a transformação social de um território vulnerável, mediante a provisão de moradia digna, geração de renda e desenvolvimento urbano e socioeconômico.

A ação é desenvolvida pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Habitação e CDHU, em parceria com o Instituto Gerando Falcões, o Instituto As Valquírias e a Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto.

Após treinamento, a equipe social da CDHU se reuniu com as lideranças da comunidade antes de iniciar o trabalho em campo, que consiste em fazer o arrolamento das famílias e coleta dos dados socioeconômicos dos moradores que serão beneficiados pelo projeto. Esse levantamento tem previsão de término até o próximo dia 25 de setembro. As famílias cadastradas irão receber auxílio moradia durante o período da construção das novas moradias pela CDHU até a sua transferência definitiva.

Fotos: Divulgação
Equipe social da CDHU durante trabalho de cadastramento dos moradores da comunidade Marte

Fonte: CDHU

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...