Quem passar pela Praça 4 do Rio Preto Shopping até o dia 24 de outubro encontrará uma nova exposição de arte. Em uma série de obras das artistas plásticas Sandra Antunes e Norma Vilar.

A Exposição "DUO", conta com dezoito obras das artistas, sendo nove de Norma Vilar, da série "Plumas" e nove de Sandra Antunes, da série "Caminhos". Obras abstratas (não figurativas) em técnica mista com acrílica sobre tela, policromáticos.
 
A força das cores vibrantes e policromáticas, com impressionante luminosidade como as tardes de outono. Formas alongadas, orgânicas com flexibilidade e continuidade. Um campo de aguadas refluxo e bordões, que o observador poderá sentir emoções e sensações singulares.
 
Essa disposição de formas e cores sugeridas para criar uma memória de lembranças, do subconsciente, do imaginário particular...
"Mesmo molhado
Resplandece ao pôr-do-sol
O campo de algodão."
Paulo Fanch
Para Drica Sanches, do Núcleo de Economia Criativa (NEC) da Acirp, parceiro do shopping para as exposições no Rio Preto Shopping, o objetivo é difundir o acesso democrático à cultura e gerar negócios. "As mostras e os artistas ganham visibilidade com uma frequência de público importante que passa pelo local", ressalta. "É também um espaço de realização de negócios, pois a arte, além de gerar capital humano e social, também gera valor econômico para a cidade. Por isso, estar dentro de um shopping expondo obras de arte é uma oportunidade incrível e que agrega valores ao NEC e, consequentemente, aos artistas que participam do núcleo", completa Drica.
 
Duas artistas plásticas e amigas unidas pela arte, trazem em suas obras a dualidade e a identidade de cada uma fazendo conexões entre elas. Exposição "DUO" e fica em cartaz até 24 de outubro, na Praça Quatro, do Rio Preto Shopping de São José do Rio Preto. A visitação é gratuita.

Serviço:
Exposição: "DUO"
Artistas plásticas: Sandra Antunes e Norma Vilar
Curadoria: Sandra Antunes                                                                                                      
Período: até 24 de outubro de 2021
Local: Rio Preto Shopping São José do Rio Preto (Praça 4)
Visitação gratuita
 
Fonte: BoniPeixe

Em primeiro discurso na tribuna, vereador Professor Léo reafirma compromisso com a educação, o esporte e a população de Catanduva

Leia mais...

Vereador Marcelo da AVCC usa a tribuna e destaca fé, gratidão e compromisso com o serviço à população

Leia mais...

Vacinação Antirrábica tem nova etapa neste fim de semana em Catanduva

Leia mais...

Festival Nacional de Viola Caipira reunirá artistas de três estados na Festa do Porco 2026

Leia mais...

Catanduva recebe reconhecimento por cadeia produtiva de equipamentos para gastronomia e ventilação

Leia mais...

Dr. Eduardo Nóbrega destina R$ 150 mil ao HPA em visita à Fundação

Leia mais...