Olímpia não para de ganhar novidades para turismo. Num fenômeno parecido ao que ocorreu com a gaúcha Gramado, a cidade no interior paulista recebe novas atrações a cada mês. Agora foi a vez do Grupo Playcenter anunciar uma roda-gigante panorâmica no destino. Com 88 metros de altura, ela terá 54 cabines climatizadas, cada uma para até oito pessoas, o que leva a uma capacidade total de 432 visitantes.

Primeiro distrito turístico do Estado de São Paulo, Olímpia está em expansão. Com a meta dobrar os 3 milhões de visitantes que recebeu em 2019, o destino paulista possui dois parques aquáticos e diversos hotéis.

O nome da atração, o projeto e a data prevista para sua inauguração não foram divulgados pela empresa, proprietária de marcas como Playcenter Family (parque indoor no Shopping Aricanduva) e Playland (unidades com brinquedos e simulares em espaços de 500 a 2 mil m²). O grupo informou apenas que a abertura da roda-gigante é esperada para este ano ainda. A novidade foi divulgada numa coletiva de imprensa nesta quinta-feira (24) em Olímpia, com a presença do prefeito da cidade paulista, Fernando Cunha.

Nos moldes da Yup Star, roda-gigante da empresa Gramado Parks com unidades no Rio e em Foz do Iguaçu, a atração de Olímpia contará com área de alimentação, loja de souvenir e espaço para eventos. A nova atração será instalada no cruzamento das avenidas Aurora Forti Neves e Constitucionalista de 32, num terreno de 6 mil m².

Fonte: Nathalia Molina - Estadão

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...