Antes no topo das pesquisas de setembro de 2021 e fevereiro de 2022, o cenário político brasileiro deixou de ser a principal fonte de preocupação dos empresários do Noroeste Paulista no âmbito nacional. Nesta última coleta de dados, realizada entre 11 e 27/05, é a alta inflação que se mostra como motivo de apreensão entre os entrevistados, com  42,22%. O cenário político vem na sequência, com  35,56%. Já em terceiro lugar, aparece a crise internacional e a saúde em todo o mundo, com 12,22%.

 

Já a nível regional, educação e infraestrutura continuam entre os pontos que mais necessitam de melhorias nas opiniões ouvidas. Porém, a segurança se mostra como um novo ponto de atenção, sendo o tema que mais cresceu entre os disponíveis do quesito, indo de 3,45% na pesquisa anterior, para 8,89% nesta atual.

 

 

A falta de mão de obra qualificada ainda aparece como grande dificuldade para o crescimento das empresas compostas pelos sócios, CEOs e diretores do grupo, atingindo o maior índice desde o início dos levantamentos: 24,44% . Ainda assim, a carga tributária segue em primeiro lugar neste quesito, com 28,89% das respostas.

A administração municipal permanece positiva no geral, se mantendo acima dos 60%.

 

Esta é sexta edição da Pesquisa de Clima Empresarial realizada pelo LIDE Noroeste Paulista com o apoio da Didáctica Educação Corporativa e a auditoria da Award Auditores Independentes. 

 

Para baixar a pesquisa completa, clique aqui.

 

Fonte: Media training

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...