O Ministério Público (MP) denunciou o prefeito de Itajobi, Lairto Luiz Piovesana Filho, e o padre Wanderley Ramos dos Santos, da Diocese de Catanduva, por desvio de merenda escolar. A primeira-dama, Cristiane Angelita Goberski Piovesana, e um amigo do prefeito, Sebastião Antônio Muller, também foram denunciados.

Todos são alvos de uma ação civil por improbidade administrativa assinada pelo promotor de Justiça André Luís de Souza e que tramita no Fórum de Itajobi.

O chefe de gabinete da prefeitura de Itajobi, Ademir Etore Oliani, disse que "o prefeito não vai se manifestar até ter acesso aos autos."

O padre nega qualquer irregularidade e diz que, "até o presente momento, não foi solicitada, pela justiça, a apresentação da minha defesa".

Segundo o promotor, carne de frango, legumes e óleo de cozinha, além de outros produtos da merenda dos alunos de escolas municipais, foram desviados para a realização de festas na Igreja Matriz de São José, em Itajobi, durante o ano 2018, quando padre Wanderley era o pároco da igreja.

Leia a Matéria completa no G1 clicando aqui

Fonte: G1Riopreto

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...