Mais de 21 mil máscaras de tecido começaram a ser distribuídas na última semana, em Novo Horizonte. Promovida pela Prefeitura da cidade, a ação tem parceira da Usina São José da Estiva, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus. Professores e gestores da Educação trabalharam como voluntários, arrematando, costurando, passando e embalando as máscaras.

A distribuição levou em conta os públicos assistidos pelas secretarias municipais da Educação, Assistência Social e Saúde. Os mais de 5,5 mil alunos da rede municipal de Educação estão recebendo as máscaras junto com o material didático para as aulas online. Na Saúde e Assistência Social, a distribuição levará em conta as famílias que são assistidas em seus serviços e grupos e aquelas que compõem os chamados grupos de risco, tais como idosos e doentes crônicos.

Defendida como uma das maneiras mais simples e com boa eficácia para impedir o contágio do coronavírus, as máscaras agora são obrigatórias em todo o país. Como nem todos têm condições de comprar as suas próprias máscaras, empresa, entidade e poder público se uniram para oferecer o maior número possível em doações.

"Esta foi uma ação que terá um grande alcance e nos deixou gratos por poder contribuir. Ela vai além da contribuição financeira e envolve um forte sentimento de solidariedade ao reunir a Usina Estiva e voluntários. União que leva esperança para nossa cidade", apontou Sandro Cabrera, diretor da Usina Estiva.

Sandro reafirmou a importância de ações assim para reforçar na comunidade o entendimento de que algo está sendo feito, e que a diretoria da Usina não está poupando esforços para auxiliar a comunidade e região nesse enfrentamento.

Para a secretária da Educação de Novo Horizonte, Daisy Basaglia Almagro, a participação da Usina Estiva foi decisiva para se alcançar o objetivo que, com certeza, será imprescindível na luta pela proteção à saúde de todos, especialmente dos alunos da Rede Municipal. "Agradecemos e enfatizamos que a participação e a soma dos esforços do poder público, a ação de voluntários e de empresas como a Usina São Jose da Estiva foram fundamentais. São verdadeiros exemplos para o alcance de metas de proteção da população contra a COVID 19", apontou Daisy.

Fonte: Comunica Estiva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...