O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) busca encontrar soluções possíveis para tornar as cidades mais inteligentes, estimulando a participação da área tecnológica (formada pelas Engenharias, Agronomia e Geociências) no debate público. É com este objetivo que o Crea-SP tem realizado uma série de encontros regionais do Colégio de Inspetores e a próxima etapa deste evento acontece nos dias 19 e 20 de maio em São José do Rio Preto.

Considerado um dos principais polos industriais do interior de São Paulo, o município de São José do Rio Preto se lançou ao desafio das cidades inteligentes este ano com um novo plano diretor. O programa propõe a adoção de ferramentas para auxiliar na gestão e facilitar a colaboração entre as secretarias municipais, empresas públicas e autarquias, como é o caso do Conselho. Essa integração é fundamental, pois é na área tecnológica que engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos desenvolvem soluções para os problemas enfrentados pela sociedade.

O que o Crea-SP busca, então, é entregar essas soluções inovadoras em relatórios técnicos que tratam dos principais indicadores de cidades inteligentes a fim de promover uma melhor qualidade de vida nos municípios. Por isso, durante esses eventos, os inspetores, que são profissionais que representam o Crea-SP em todo o Estado e contribuem para a fiscalização do exercício profissional, são reunidos para discutir sugestões de soluções para as demandas dentro de sete eixos temáticos: saneamento básico, acessibilidade, agricultura e políticas públicas, desenvolvimento urbano e habitação, participação feminina na área tecnológica, Nova Lei de Licitações e capacitação profissional para todos esses desafios.

Além dos inspetores, o evento é aberto a todos os profissionais registrados no Crea-SP que desejam participar, basta efetuar a inscrição pelo link. "A área tecnológica está presente em todos os serviços necessários para o desenvolvimento de um município. Precisamos potencializar essas ideias e concretizá-las em bons projetos que valorizem a capacidade desses profissionais em contribuir para um futuro melhor nas cidades e entreguem resultados efetivos para a sociedade", explica o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

2022  

No ano passado, foram realizados 10 encontros regionais do Colégio de Inspetores que culminaram em uma edição estadual e no Simpósio Nacional de Cidades Inteligentes, onde foi lançado um diagnóstico dos 465 municípios do estado de São Paulo. 

Serviço  

Colégio de Inspetores do Crea-SP em São José do Rio Preto 

Data: dias 19 e 20 de maio. Sexta-feira, a partir das 18h, e sábado, a partir das 8h30

Local: Ipê Park Hotel

Endereço: Rodovia Washington Luís, KM 428, Cedral, São José do Rio Preto/SP.

Na ocasião, eles também podem contribuir para a campanha solidária com doações de alimentos não perecíveis que serão destinados à população em situação de vulnerabilidade social.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Fonte: CREA-SP

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...