Com o objetivo de debater a revitalização das áreas centrais das cidades do Estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) e o governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, realizam o Fórum de Habitação e Desenvolvimento Urbano: SP no Centro. O evento acontece nesta terça-feira (27/06), às 9h, na Sede Angélica do Conselho (Av. Angélica, 2364, Consolação, São Paulo).

O encontro promove painéis com especialistas e gestores públicos, a fim de desenvolver propostas para avanços em habitação, mobilidade urbana e qualidade de vida nos centros urbanos. Entre os temas, população de rua, prevenção primária e segurança pública, reintegração de posse e o papel da engenharia na revitalização ganham destaque nos debates.

"O Conselho vem, cada vez mais, atuando como uma ferramenta para o poder público, principalmente na elaboração de planejamentos e projetos técnicos para as cidades. Com o Fórum, selamos a nossa parceria com a secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado. Não só como presidente, mas como profissional, fico muito feliz quando vejo o Crea-SP sendo procurado para contribuir tecnicamente com o desenvolvimento do nosso Estado", destaca o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese.

Na programação, que conta com dois painéis, além da presença do presidente do Conselho, está confirmada a participação do Secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Marcelo Branco. No primeiro bloco, os especialistas vão debater sobre a história, desafios e perspectivas do centro. Já em um segundo momento, os planos e projetos para a revitalização. Com o Fórum, selamos

O Fórum de Habitação e Desenvolvimento Urbano: SP no Centro será em formato híbrido, presencial e on-line, com entrada gratuita a partir da inscrição pelo link, e transmissão ao vivo pelo canal do Youtube TV Crea-SP.

Ações do Crea-SP pelo desenvolvimento do Estado

Em fevereiro deste ano, o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, entregou um relatório sobre o sistema logístico do Estado de São Paulo ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O estudo apresenta os principais gargalos da infraestrutura nos municípios paulistas e soluções alternativas para resolver as principais questões de transportes de carga e de pessoas no Estado. Para conhecer o relatório do Crea-SP na íntegra, acesse o link.

Além do levantamento, o Conselho tem promovido uma série de debates regionais para a construção de cidades inteligentes durante as etapas do Colégio de Inspetores do Crea-SP. A etapa final acontece no encontro estadual nos dias 04 e 05 de agosto, no Blue Med Convention Center, em Santos (SP), onde serão apresentados relatórios técnicos com as soluções para cidades inteligentes. O diagnóstico será entregue aos gestores municipais.
 

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas. 

Fonte: Crea-SP

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...