O grupo de oração Rainha da Paz decidiu transformar um momento de tristeza em uma grande ação social. A professora infantil Juliana Branca morreu no início de setembro, aos 38 anos, em decorrência de um linfoma hodgkin, um tipo de câncer do sistema imunológico, descoberto tardiamente. Tocado pela situação, o grupo resolveu honrar a memória da colega, tomando um caminho diferente do habitual: ao invés de enviarem à família uma coroa de flores, eles utilizaram o valor em uma arrecadação de 384 litros de leite, destinados ao Hospital de Base (HB) de Rio Preto, onde Juliana fazia tratamento.

A iniciativa partiu de um dos membros do grupo, a jornalista Camila Helem, 36 anos, que atualmente faz tratamento contra câncer de mama no HB. Amiga desde a infância de Juliana, a jornalista se sensibilizou com a situação e criou o grupo de WhatsApp 'Unidos em Oração pela Ju'. Rapidamente, membros da Rainha da Paz, familiares e colegas de outras religiões se disponibilizaram a participar.

"A coroa custava R$ 240. Quando vi o preço propus ao grupo que arrecadássemos dinheiro para uma ação de caridade ao invés de investirmos em algo que certamente murcharia. Assim, honraríamos a memória da Ju. Foi aí que surgiu a ideia da arrecadação de leite", afirma Camila.

Segundo a paciente, a arrecadação foi feita através de uma chave pix, onde cada membro contribuiu com um valor diferente. "Em cinco dias conseguimos arrecadar quase R$ 1.500,00, um valor muito acima do esperado. Com isso, conseguimos comprar 384 litros de leite, tudo em homenagem a história da Juliana. Espero que mais pessoas possam se inspirar nesse modelo e, assim, contribuir com o HB, que tem cuidado e salvado tantas vidas", completa a amiga.

"Agradecemos profundamente a Camila e ao grupo Rainha da Paz pela doação. Essa contribuição é um exemplo inspirador de solidariedade e cuidado pela nossa comunidade. Os pacientes do Hospital de Base se beneficiarão imensamente desse gesto de bondade", afirma a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.

De acordo com a diretora o hospital consome, diariamente, cerca de 550 litros de leite. "O gasto com laticínios no hospital é alto e doações como esta geram economia, para que possamos investir em melhorias no nosso atendimento e estrutura. Por isso é tão importante que ações como essa sejam realizadas. Aos poucos, teremos um grande resultado", finaliza.

 Fonte: InterMídia

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...