No último sábado, dia 15, a Unimed Catanduva promoveu uma ação solidária no Hemonúcleo de Catanduva. Cerca de 40 colaboradores estiveram presentes na Unimed Pela Vida, campanha que incentivou a doação de sangue em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 deste mês.

A colaboradora Rita de Cássia Bonhin, enfermeira do Hospital Unimed São Domingos, já é doadora de sangue regular e participou da ação. Ela incentiva que cada vez mais pessoas passem a contribuir com esta nobre causa.

“A gente tem que pensar sempre que, além de ajudar uma vida, estaremos dando uma nova chance a eles de viverem com essa doação. Para quem tem medo, não tenha, é super tranquilo e não dói”, garante.

Já Alan Corrêa, assistente administrativo comercial, doou pela primeira vez e conta que desde o início da divulgação da campanha sentiu vontade de participar. 

“É uma vontade antiga minha que eu pude realizar e fiquei muito feliz por ter participado. Foi muito mais tranquilo do que eu imaginava e, sem sombra de dúvidas, pelo menos uma vez por ano, eu pretendo doar sangue”, destaca o colaborador.

A hematologista cooperada da Unimed Catanduva, Dra. Melina Bastos, é responsável técnica do Hemonúcleo. Ela destacou a importância da doação, visto que o sangue salva vidas de inúmeras pessoas. 

“Não temos nem como agradecer aos doadores, porque o hemocomponente não conseguimos em nenhum outro lugar, então realmente precisamos da doação voluntária. A cada doação podemos salvar até quatro vidas. O hemocomponente dá origem ao concentrado de hemácias, às plaquetas, ao plasma e dependendo da patologia do paciente isso influencia diretamente no tratamento dele”, explica.

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...