A Fundação Padre Albino (FPA) comemora mais uma importante conquista em sua trajetória de compromisso com a transparência e o profissionalismo: a certificação Selo Transparência e a recertificação do Selo Doar, reconhecimentos que reforçam sua seriedade e eficiência na gestão de recursos e prestação de contas. 

O Selo Doar tem como objetivo promover, validar e destacar o profissionalismo e a clareza nas práticas das organizações não-governamentais do Brasil. Esta certificação independente confirma a conformidade das organizações com os Padrões de Gestão, Transparência e Doação (PGTD), que estabelecem critérios essenciais para que as organizações da sociedade civil brasileira alcancem a sustentabilidade financeira, contando com o apoio recorrente de doadores individuais e corporativos.

Além de servir como guia para que as organizações aprimorem seus processos internos e aumentem o grau de transparência, o Selo Doar fortalece a confiança de doadores e apoiadores no trabalho desenvolvido. Isso é fundamental para garantir a continuidade das ações e projetos que beneficiam a comunidade.

Complementando esse reconhecimento, a Certificação Selo Transparência comprova o compromisso da Fundação Padre Albino com o livre acesso a dados e informações. Esta certificação demonstra a responsabilidade da instituição na prestação de contas e na condução de suas atividades, proporcionando conhecimento público sobre sua abordagem e atuação em prol de suas causas.

A Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino destaca a importância dessas certificações: "A conquista dos Selos reafirma nosso compromisso com a gestão transparente e responsável dos recursos. Esses reconhecimentos são frutos do trabalho dedicado de toda nossa equipe e da confiança de nossos doadores e parceiros. Continuaremos empenhados em aprimorar nossos processos e fortalecer nossa atuação, sempre com o objetivo de beneficiar a comunidade que atendemos." A diretoria é composta pelo presidente Reginaldo Donizeti Lopes, e diretores Renata Rocha Bugatti, da Saúde e Assistência Social; Heliton Wagner Benetelli, Administrativo e Financeiro, e Cristiane Valéria da Silva Procópio de Oliveira, de Educação.

Fonte: Marcella Milani - Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...