O Núcleo de Inclusão e Acessibilidade (NIA) realizou uma oficina com a equipe de Comunicação e Marketing da Unimed Catanduva sobre Comunicação Inclusiva. A ação buscou demonstrar que este tipo de comunicação é desenvolvida para contemplar todas as pessoas, considerando as pluralidades na sociedade, além de mostrar maneiras para alcançar este objetivo.

Atualmente, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres, 14% é LGBTQIAP+, 55,5% são pessoas negras, 29,1% está na faixa etária de 45 a 74 anos e 8,9% possuem deficiência. Diante destes dados, fica evidente a necessidade de garantir uma comunicação acessível, representativa e livre de estereótipos. 

A oficina mostrou a importância de focar a comunicação inclusiva em uma linguagem de amplo entendimento, acessibilidade, respeito, empoderamento e valorização das diferenças.

Na Unimed Catanduva, o NIA é o serviço responsável por planejar, executar e avaliar ações estratégicas intersetoriais com foco na promoção do respeito à diversidade e inclusão da pessoa com deficiência. Dessa forma, mostra seu comprometimento em promover um cuidado de saúde que seja verdadeiramente inclusivo e acessível a todos.

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...