Catanduva, Tabapuã e Votuporanga (SP) confirmam mais mortes por dengue no ano. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde nesta sexta-feira (19). A região noroeste paulista tem 65 óbitos pela doença.
De acordo com a pasta, em Catanduva são nove mortes. O caso mais recente é de uma mulher, de 91 anos, que teve os primeiros sintomas em 7 de junho e morreu no dia 16 do mesmo mês. Ela morava no bairro Solo Sagrado e tinha comorbidades. O município tem 5.697 casos positivos da doença.
Em Tabapuã a segunda vítima fatal do Aedes aegypti é um homem, que tem entre 65 e 79 anos. Ele começou a apresentar os sinais em 1 de junho e morreu no dia 9 daquele mês. A cidade tem 871 casos positivos de dengue.
Votuporanga confirmou a décima morte. A vítima é uma mulher, de 71 anos, moradora do bairro Santa Cruz. O óbito ocorreu em 16 de maio. O município tem o total de 7.421 moradores com diagnóstico positivo para a doença.
Os exames dos pacientes foram analisados pelo Instituto Adolfo Lutz que confirmou a causa das mortes.
No noroeste paulista, são mais de 63.391 mil casos confirmados e 65 mortes por dengue, sendo:
- Votuporanga (10)
- Catanduva (9)
- Olímpia (4)
- Rio Preto (3)
- Ariranha (3)
- Irapuã (3)
- Itajobi (2)
- Parisi (2)
- Mirassolândia (2)
- Pindorama (2)
- Palmares Paulista (2)
- Araçatuba (2)
- São Francisco (1)
- Bady Bassitt (1)
- Onda Verde (1)
- Lourdes (1)
- Cajobi (1)
- Barbosa (1)
- Tabapuã (2)
- Cardoso (1)
- Severínia (1)
- Penápolis (1)
- Elisiário (1)
- Santa Clara D'Oeste (1)
- Buritama (1)
- Guararapes (1)
- Américo de Campos (1)
- Estrela D'Oeste (1)
- Potirendaba (1)
- Guaraci (1)
- José Bonifácio (1)
Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba

