A Fundação Padre Albino, por meio do Centro Integrado de Humanização de seus hospitais, promoveu reunião técnica envolvendo sua equipe multidisciplinar. O encontro aconteceu na última segunda-feira (29 de julho) no Ambulatório de Alto Risco do Hospital Emílio Carlos e teve a participação de Lucinéia Lacerda de Oliveira Santos, articuladora de Humanização do Departamento Regional de Saúde - DRS XV de São José do Rio Preto.
Na reunião foram discutidas as boas práticas em humanização dos hospitais da FPA, que têm servido de referência para Catanduva e região. Entre os temas abordados estavam os trabalhos de alta responsável na linha de cuidados materno-infantil do Hospital Padre Albino e o desdobramento das ações de matriciamento regional. “Essas ações são fundamentais para a organização e gestão dos serviços de saúde, promovendo a colaboração entre as unidades visitadas”, ressalta a coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização da FPA, Maristela Neves.
Após os alinhamentos estratégicos, a representante do DRS-XV conheceu de perto o atendimento oferecido pelo Ambulatório do Hospital Emílio Carlos, que possui 44 especialidades médicas.
Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

