O Hospital Padre Albino realizou mais uma captação de órgãos nesta quarta-feira, 21 de agosto, com a participação de equipe médica do HB Rio Preto. O doador, homem de 61 anos com quadro de aneurisma cerebral roto, teve morte cerebral confirmada e a família consentiu para que fossem doados os rins. Essa decisão beneficiará pelo menos duas pessoas que dependem de terapia renal, permitindo que retomem suas atividades cotidianas.

Carlos Mancini Gomes, enfermeiro coordenador da CIHDOTT – Comissão Intra-hospitalar para Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante dos hospitais da Fundação Padre Albino, destaca a importância da conscientização das famílias para que a doação se concretize. “Sem doação, não existe transplante; é uma cadeia que precisa funcionar de forma positiva para desfecho satisfatório”, afirma.

Em setembro, a campanha Setembro Verde tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos, promovendo a discussão e incentivando mais pessoas a se tornarem doadores, salvando vidas.

Foto/Divulgação FPA.

Fonte: Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...