Catanduva iniciou a testagem ampliada de coronavírus na sexta-feira, 17. Ao todo, 156 servidores da área de segurança foram submetidos a exames, entre agentes da Guarda Civil Municipal, vigias e Agentes Fiscalizadores de Trânsito (AFTs). Três tiveram resultado positivo, conforme prévia da Secretaria de Saúde. Diante do diagnóstico, os funcionários foram afastados das funções e cumprirão isolamento. 

A estratégia adotada pelo município permite identificar novos casos da doença, o mais breve possível para, com isso, fazer orientações e tomar medidas como o confinamento. A iniciativa segue deliberação da Comissão Intergestores Bipartite.

A ampliação das estratégias de testagem para grupos assintomáticos englobará, além dos profissionais da segurança pública, os trabalhadores da saúde, assistência social, transporte e limpeza pública, população privada de liberdade e contatos domiciliares de pessoas que testaram positivo para Covid-19.

Até então, a testagem era ofertada apenas a pessoas com sintomas gripais que buscavam pelos serviços de saúde na cidade.

O cronograma de testagem em grande escala terá sequência na próxima semana. Já na segunda-feira, 20, a equipe de saúde, composta por enfermeiros e médica, vai fazer testes em funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social. Os demais grupos serão agendados de forma sequencial pelas equipes da Saúde.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...