O diretor médico do IMC, cardiologista Luciano Miola, segura a certificação "UTI Top Performer", ladeado por profissionais da unidade

A UTI cardiológica do IMC – Instituto de Moléstias Cardiovasculares, referência em atendimento para a região e situado em Rio Preto, recebeu, pela segunda vez consecutiva, a certificação de “UTI Top Performer”, concedida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e pela Epimed Solutions. “Este reconhecimento reafirma o compromisso do IMC em oferecer atendimento de alta qualidade e eficiência aos pacientes críticos”, afirma o cardiologista Luciano Miola, diretor médico do IMC.

A avaliação, que abrangeu 707 hospitais e instituições de saúde em todo o Brasil, representa o maior registro epidemiológico de UTIs no mundo, segundo a AMIB. “Estas certificações têm por objetivo orientar políticas de saúde e estratégias para melhorar o cuidado dos pacientes críticos no país e a eficiência das UTIs”, destaca Marcelo de Oliveira Maia, diretor presidente da AMIB.

Carlos Reis, CEO da Epimed Solutions, complementa: “UTIs com estas características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade”. A Epimed, especializada em soluções para a gestão de informações clínicas e epidemiológicas, possui um sistema presente em mais de 750 UTIs de 400 hospitais brasileiros, somando 11.000 leitos. “Possuímos a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina para podermos elaborar a nossa matriz de eficiência”, explica Reis.

“Ter uma equipe de profissionais altamente capacitados é fundamental para manter o padrão de excelência que conquistamos na UTI Cardiológica do IMC. A qualidade do atendimento não depende apenas da tecnologia, mas principalmente do conhecimento e dedicação dos nossos colaboradores. Além disso, processos bem estabelecidos dentro da unidade são essenciais para garantir a segurança dos pacientes e a eficiência dos tratamentos. Cada membro da nossa equipe sabe exatamente o que fazer e como agir em situações críticas, o que faz toda a diferença no cuidado dos nossos pacientes”, destaca Dr. Luciano Miola.

O reconhecimento reforça a posição do IMC como uma instituição comprometida com a excelência no atendimento hospitalar, garantindo a segurança e o bem-estar dos pacientes em situações críticas.

O Instituto de Moléstias Cardiovasculares – IMC, de Rio Preto, é referência no interior paulista no atendimento e tratamento de pacientes com problemas e doenças cardíacas e vasculares, como também no ensino e pesquisa, sendo formador de centenas de médicos e na condução de estudos nacionais e internacionais ao longo de mais de cinco décadas.

O IMC possui aproximadamente 100 médicos renomados e mais de 400 profissionais de outras áreas da saúde e de apoio. Realiza em torno de 3 mil consultas mensais e 310 mil exames ao ano, em pacientes provenientes de vários estados.

Embora a sigla IMC esteja associada à cardiologia, hoje, o instituto possui outras diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, entre elas: ortopedia, cirurgia geral, urologia, nefrologia, hematologia, endocrinologia, cirurgia plástica e outras.

O IMC possui hospital estruturado com centro cirúrgico, UTI (com 9 leitos) e enfermaria (com 22 leitos) num ambiente moderno e acolhedor, oferecendo ao seu corpo clínico plenas condições de realizarem atendimentos clínicos e cirúrgicos de várias especialidades da medicina, proporcionando aos seus pacientes um cuidado integrado e de excelência.

Fonte: InterMídia

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...