A MAM Baby, referência em produtos para cuidados infantis e conhecida por seu apoio à amamentação, promoveu recentemente, uma conversa nas redes sociais para esclarecer dúvidas sobre os cuidados com os bebês em períodos de tempo seco e de maior amplitude térmica. O encontro contou com a participação do pneumopediatra e parceiro da MAM, Dr. Thiago Caldi (@papaipediatra) e da cantora Gabi Luthai, que é mamãe de primeira viagem.

Segundo o Dr. Thiago Caldi, nessas condições, os bebês são especialmente vulneráveis a doenças devido ao sistema imunológico ainda em desenvolvimento, o que os torna mais suscetíveis a infecções. "Nos dias mais frios e secos, essa vulnerabilidade é ainda maior, já que o final do inverno é marcado por um aumento nas infecções respiratórias, como resfriados, gripes, bronquites e pneumonias bacterianas", explica o médico.

Além disso, Caldi ressalta que nesta época do ano o ar tende a ser mais seco, o que influencia diretamente na pele. “É comum nessa época ocorrer ressecamento em diversas partes do corpo. Por isso, recomendamos a hidratação”.

Outra dúvida recorrente das mães nesta época do ano foi referente ao uso de umidificadores de ar e aquecedores. A umidade ideal, por exemplo, é 50%, entretanto, em períodos mais secos como o ocorrido no final de agosto e início de setembro em grande parte do Brasil, ela pode chegar a 13% (segundo o alerta da Defesa Civil do Estado de São Paulo). Neste caso, Caldi explica que os umidificadores a óleo são os mais indicados, por ressecarem menos as vias aéreas. Quanto ao uso de aquecedores / ar-condicionado, o médico recomenda mantê-los entre 23 e 24 graus, desde que os filtros estejam devidamente limpos.

A amamentação também foi destaque na conversa. Muitas mães têm receio de amamentar quando estão resfriadas, com medo de passar o vírus para o bebê. No entanto, Dr. Caldi esclarece que amamentar durante um resfriado não só é seguro, como também benéfico. "O leite materno transmite anticorpos, ajudando a proteger o bebê contra o vírus", ressalta. Ele orienta que as mães tomem cuidados básicos, como o uso de máscara, higienização das mãos e roupas.

Por fim, o médico desmistificou a ideia de que, em dias secos, os bebês precisam mamar em intervalos menores. "A amamentação continua sendo fundamental e, para garantir que o bebê esteja bem alimentado e hidratado, os pais devem monitorar o peso e a quantidade de fraldas molhadas", conclui.

A MAM Baby conta com a plataforma MAM Magazine em que traz diversas orientações valiosas para as mamães. Além disso, conta com uma série de conteúdos em seu Instagram e TikTok (@mambaby_br).

Sobre a MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês, e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.

Fonte: RPMA Comunicação

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...