A equipe de Atendimento ao Cliente e Humanização da Fundação Padre Albino participou do II Congresso Internacional de Experiência do Paciente realizado pela SOBREXP - Sociedade Brasileira de Experiência do Paciente e Cuidado Centrado na Pessoa nos dias 18, 19 e 20 de setembro, de forma remota, transmitida do anfiteatro do Instituto Sírio Libanês, em São Paulo. O congresso teve por tema “A integração do ecossistema de saúde com o foco na experiência humana”.

O grupo, composto por Natália Cristina Roma, Maria Beatriz Oliveira e Irenilda Rodrigues de Carvalho Meneguecci, auxiliares administrativos, e Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, apresentou o case “Transformação da Experiência: mapeamento da jornada aplicado à especialidade de oncologia em ambulatório SUS”.

Ao todo 72 cases integraram a seleção da curadoria, entre eles o do Hospital Emílio Carlos/Hospital de Câncer de Catanduva. O trabalho, que vem sendo desenvolvido pela área de Relacionamento com o Cliente, em parceria com o Escritório de Melhoria de Processos, ressalta a melhoria contínua dos processos.

O conceito de mapeamento abrange o caminho percorrido pelo cliente desde o primeiro contato com a instituição até a pós-alta e compreender essa jornada aprimora a experiência com foco no cuidado centrado na pessoa, aumenta a eficiência dos processos e impulsiona a retenção de pacientes e a sustentabilidade do negócio.

Para a coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Maristela Neves, participar de eventos grandiosos como o da SOBREXP é fundamental para o avanço em relação às temáticas ligadas ao cuidado centrado na pessoa. “Durante o evento tivemos insights de experiências humanas e pudemos compartilhar desafios enfrentados por diferentes serviços, que estão se reinventando e moldando o futuro do ecossistema da saúde”, comentou.

Os profissionais autores do case apresentado no Congresso foram Cléber Valentim Massoneto, analista do Escritório de Melhorias de Processos; Lívia Barrionuevo El Hetti Fuentes, coordenadora de Enfermagem do Hospital Emílio Carlos/Hospital de Câncer de Catanduva; Maristela Pinotti de Paiva Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização e Natália Cristina Roma, auxiliar administrativo do Relacionamento com o Cliente.

Foto/Reprodução

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...