A Unimed Catanduva e o Hospital Unimed São Domingos (HUSD) proporcionaram uma atividade especial no último mês em alusão ao Setembro Amarelo, campanha voltada a conscientização acerca do suicídio. Os colaboradores puderam participar, durante dois dias, de uma dinâmica intitulada “Técnicas de relaxamento e meditação” como uma forma de cuidar da saúde mental dos seus colaboradores.

Mileni Zerbinatti, que é professora de yoga e facilitadora de meditação, foi a responsável por conduzir a dinâmica. Ela conta que foram trabalhados exercícios de respiração e técnicas corporais com foco no relaxamento.

“Trabalhamos também algumas posturas de yoga que os colaboradores podem realizar na cadeira durante o trabalho ou durante o dia para trazer um pouquinho mais de tranquilidade, calma e alívio do estresse. Nós também fizemos a respiração ‘quadrada’, que atua diretamente nas emoções, estabilizando-as, diminuindo os níveis de estresse e de ansiedade. Foi um momento muito gostoso e muito especial”, pontua.

Por meio de ações como essa, a Unimed Catanduva e o HUSD reafirmam seu compromisso em promover um ambiente de trabalho mais saudável e harmonioso, alinhado aos seus próprios valores de cuidado.

Fonte: Stella Vicente - Unimed Catanduva

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...