Nesta terça-feira, 08 de outubro, o Hospital Padre Albino realizou mais uma captação de órgãos, com a participação da equipe de transplante de Sorocaba e da Organização e Procura de Órgãos (OPO) de São José do Rio Preto. 


A doadora, de 40 anos, teve a morte constatada no dia 07/10 e já tinha apresentado em vida a vontade de doar. De acordo com a legislação brasileira, apesar da vontade expressa do doador, a decisão final sobre a doação de órgãos é dos familiares de até segundo grau, que podem incluir pais, filhos, irmãos, avós, netos ou cônjuges.

"A família da doadora, mesmo em momento de dor, respeitou seu desejo e autorizou a doação, permitindo que outras vidas fossem salvas", disse Erika Fachim, coordenadora de Enfermagem e membro da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da Fundação Padre Albino. “Doar é ato de amor. Somos muito gratos à família que, mesmo em momento tão difícil, conseguiu realizar esse gesto de solidariedade e empatia. Esse tipo de decisão transforma vidas”, ressaltou Erika.

 

Fonte: Beatriz Menzani Correa - Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...