O Hospital Padre Albino realizou na última sexta-feira (25 de outubro) outra bem-sucedida captação múltipla de órgãos para doação. O doador, de 52 anos, com quadro de hemorragia intracraniana, teve morte constatada após a conclusão de rigoroso protocolo. Além do HPA, equipe médica do Hospital de Base de Rio Preto também participou da captação que resultou na retirada das valvas cardíacas, fígado, rins e córneas, podendo beneficiar até sete pessoas que aguardavam na lista de espera para transplante.

 

Na mesma semana foram duas captações bem sucedidas, elevando para sete o número de notificações e efetivações da unidade. Somando-se com as do Hospital Emílio Carlos são nove doações este ano que puderam beneficiar até 25 pessoas que estavam à espera de um órgão.

 

O êxito da captação só foi possível graças ao consentimento da família, que permitiu a doação. "Ainda que a pessoa manifeste em vida o desejo de ser doador de órgãos, por lei apenas será validada a prática com autorização do familiar mais próximo. Sem essa autorização, não há doação", explica Carlos Mancini Gomes, enfermeiro da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do hospital.

 

Foto/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...