Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até 31 de agosto, em Catanduva. A etapa segue orientação do Governo do Estado para dar nova oportunidade principalmente aos que fazem parte dos grupos de risco para o vírus da gripe, cuja procura pelas doses foi considerada baixa ao longo da campanha.

Em especial, a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva quer aumentar a imunização dos adultos que ficou em 39%, gestantes e professores, cuja proteção chegou a 51%, do grupo das crianças de 6 meses a 5 anos de idade, em que 64% foram vacinadas. As mulheres no pós-parto somam 70% de imunização.

A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de 90% de cobertura vacinal. A imunização é liberada à população em geral. No geral, Catanduva superou a meta, que foi impulsionada pela procura maior entre trabalhadores da saúde (128%) e idosos (103%). Ao longo da campanha, 45.367 doses foram aplicadas na cidade.

A maior parte das unidades de saúde de Catanduva está com doses em estoque para atender a demanda. A orientação é que o munícipe entre em contato, por telefone, com o posto mais próximo de sua casa, para saber sobre a disponibilidade.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...