O Hospital Padre Albino deu sequência, na última quarta-feira, 30 de outubro, ao cronograma das Rondas de Humanização, iniciativa do Centro Integrado de Humanização e dos membros do Grupo de Trabalho de Humanização com os setores do hospital. O objetivo é fortalecer a qualidade do atendimento prestado aos pacientes por meio de práticas que colocam a pessoa no centro dos cuidados.

 

As rondas foram realizadas na UTI Adulta, Unidade para Tratamento de Queimados/UTQ e Pediatria, com apresentação dos projetos desenvolvidos por cada setor, evidenciando a importância dos colaboradores na execução.

 

Na UTI os projetos apresentados foram Realidade Virtual, Visita Estendida e Visita Virtual; na UTQ, dentre os projetos, o destaque foi Música para o Coração; já na Pediatria, Pratos Coloridos, Brinquedoteca e Condutor da Alegria.

 

Segundo a psicóloga Vitória Betussi, do GTH, "as rondas passaram por reestruturação, buscando proporcionar dinamismo e colocando o colaborador envolvido como protagonista, essencial para que os projetos aconteçam".

 

Finalizando a ronda foi abordado o movimento "O que importa para você?", que proporciona conversas mais estreitas entre profissionais e pacientes, para que o atendimento seja feito com mais empatia e com resultados positivos na recuperação.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...