A Fundação Padre Albino adquiriu, com recursos próprios, para o Hospital Emílio Carlos, um nasofibroscópio para auxiliar os médicos no exame das vias áreas superiores, podendo identificar possíveis alterações e auxiliar no diagnóstico de algumas patologias, assim como na coleta para biópsias no momento da consulta no Ambulatório de Otorrinolaringologia e Oncologia.

Instrumento amplamente utilizado para visualização das vias aéreas superiores, incluindo nariz, faringe e laringe, o nasofibroscópio será de grande utilidade para a equipe médica no atendimento aos pacientes de Catanduva e dos 18 municípios da região.

“O nasofibroscópio permite visualização detalhada das estruturas das vias respiratórias, ajudando na realização de diagnósticos precisos de condições como sinusite, pólipos nasais, tumores e outras patologias”, informa Renato Okamoto, responsável pela engenharia clínica dos hospitais da Fundação. De acordo com ele, ainda, esse equipamento é menos invasivo em comparação com cirurgias tradicionais, diminuindo o risco e o tempo de recuperação associado.

Renato disse também que o equipamento oferece a possibilidade de avaliação, em tempo real, permitindo que o médico visualize rapidamente alterações anatômicas ou funcionais. “O nasofibroscópio pode ser utilizado em variedade de contextos, desde avaliações diagnósticas até procedimentos terapêuticos, como remoção de corpos estranhos e biópsias, com menor desconforto quando comparado a outras formas de endoscopia mais invasivas”, acrescenta.

Fonte: Mauro Assi - Fundação Padre Albino<center>

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...