O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) instala a “Carreta da Saúde do Homem” com equipamentos e exames que auxiliam no rastreio de diferentes doenças, principalmente o PSA, que pode ser um marcador que auxilia na deteção do câncer de próstata. O veículo estará estacionado em frente ao Complexo Integralidade, localizado na Av. Ibirapuera, nº 1215. Os atendimentos serão feitos entre os dias 25 e 29 de novembro, das 9h às 16h, com e sem agendamento. A reserva de horário é pelos telefones: (11) 4573-8188 ou 9271. 

Na “Carreta da Saúde do Homem”, o usuário do Iamspe poderá realizar sem pedido médico exame de sangue para verificar a dosagem de proteína do Antígeno Prostático Específico (PSA) e os níveis de colesterol e de glicemia. Esse último será feito no período da manhã e o paciente deverá estar em jejum por 8h. Atenção! Os exames de coleta de sangue serão realizados das 09h às 16h. Programe-se! 

No local, os homens usuários do Iamspe também poderão realizar eletrocardiograma e aferir a pressão arterial.  É preciso apresentar a carteirinha do Instituto e o documento original com foto. A expectativa é realizar 750 atendimentos até 29 de novembro.  

Os pacientes que tiveram alterações no exame de PSA serão encaminhados para avaliação com médico urologista da rede credenciada ao Iamspe. A partir do atendimento com o especialista, o caso será investigado e, se necessário, será iniciado o tratamento contra a doença.  

Os resultados dos exames estarão disponíveis na plataforma do Laboratório Biofast, que presta serviço ao Iamspe.  Durante a ação, o paciente deverá informar o e-mail e o número de telefone para o envio dos resultados dos exames. Será possível receber também pelo WhatsApp. 

 A “Carreta da Saúde do Homem” é uma ação do Iamspe em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), que presta serviço de radiologia ao Instituto.

Sobre a FIDI  

Fundada em 1985 por médicos professores integrantes do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Escola Paulista de Medicina – atual Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) –, a FIDI é uma Fundação privada sem fins lucrativos que reinveste 100% de seus recursos em assistência médica à população brasileira, por meio do desenvolvimento de soluções de diagnóstico por imagem, realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão médico-científica, ações sociais e filantrópicas. Com mais de 2.100 colaboradores e um corpo técnico formado por mais de 500 médicos parceiros, a FIDI está presente em 85 unidades de saúde nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. É a maior empresa especializada em diagnóstico por imagem do Brasil. Em 2023, foram 4,3 milhões de exames realizados - 7% de crescimento em relação à 2022 -, entre ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia, raios-X e densitometria óssea. Com soluções customizadas em diagnóstico por imagem, a FIDI oferece serviços de Telerradiologia, Gestão Completa, Consultoria, Educação Médica e Inteligência Artificial. 

A Fundação também trabalha na proposição de soluções inovadoras para a saúde pública, como sistema de análise de imagens de tomografia computadorizada por inteligência artificial, e participou da primeira Parceria Público-Privada de diagnóstico por imagem na Bahia. Por duas vezes, a FIDI recebeu o prêmio Referências da Saúde 2019 e 2020, na categoria Qualidade Assistencial, e por três vezes foi medalhista em desafios internacionais de aplicação de inteligência artificial no diagnóstico por imagem, propostos na conferência anual da Sociedade Norte-Americana de Radiologia, considerado o maior congresso do setor no mundo. Ao final de 2020, a Central de Laudos da FIDI obteve a certificação ISO 9001:2015 de Gestão da Qualidade e em 2023 renovou a certificação, pela International Organization for Standardization e, em 2021, recebeu o selo de “Excelente Empresa Para se Trabalhar” (GPTW). 

Desde 2014 a FIDI atua no projeto da carreta-móvel ‘Mulheres de Peito’, parceria com o Estado de São Paulo, que oferece exames gratuitos de mamografia. Já são mais de 300 municípios atingidos, cerca de 300 mil mamografias, 7 mil ultrassons, 700 biópsias, e mais de 3 mil mulheres encaminhadas. 

 fidi | Facebook | Instagram  

Fonte: Agência Fato Relevante

Novorizontino vence o Botafogo e assume a liderança do Paulistão

Leia mais...

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...