O Hospital Padre Albino retornou com o projeto 'Condutores da Alegria' com as crianças internadas na Pediatria, Unidade para Tratamento de Queimados, Unidade de Urgência e Emergência e Pronto Atendimento. Iniciado em maio do ano passado, a ação foi interrompida com as reformas da nova portaria. Agora, após as obras finalizadas, o 'veículo' volta a trafegar pelos corredores do hospital.

 

Alternativa bem divertida, o projeto desenvolvido pelo Grupo de Trabalho e Humanização/GTH diminui o estresse das crianças que precisam passar por procedimentos cirúrgicos, permitindo que, após critérios para aptidão, 'dirijam' o pequeno carro elétrico até a sala de cirurgia. "O ambiente hospitalar pode ocasionar ansiedade e estresse em nossos pequenos pacientes e essa iniciativa serve para eles relaxarem e ficarem mais alegres", explica Sandra Cavalieri, coordenadora de Enfermagem responsável pela Pediatria do HPA.

 

 

Sandra diz que o resultado dessa ação também engloba os pais. "A tradicional cena de paciente em maca e pais nervosos ao lado foi trocada pela da criança sorridente em lindo carrinho conversível. Isso ajuda muito no conforto dos pais ao deixarem a criança para os procedimentos".

 

De acordo com o Procedimento Operacional Padrão/POP do projeto, 'crianças com mobilidade física preservada, idade entre 2 e 5 anos, pesando até 30kg, e crianças que não tenham indicação de medicamento pré-anestésico' são enquadradas na ação.

 

Foto/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...