Na quarta-feira, 18 de dezembro, o AME Catanduva promoveu simulado de emergência contra incêndio, reforçando o compromisso com a segurança de seus colaboradores e pacientes. A ação teve a participação de 20 brigadistas e foi organizada pelo SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da unidade.

 

Seguindo o calendário anual de segurança, o foco desta edição foi o treinamento para evacuação total da edificação, com o objetivo de facilitar a chegada das ações do Corpo de Bombeiros e do SAMU em situação real de emergência. Durante o simulado, a energia elétrica da unidade foi interrompida e criado cenário com duas vítimas: uma com fraturas múltiplas e outra com politraumatismo. O resgate foi realizado utilizando técnicas de remoção por prancha e cadeira de rodas, simulando situações reais de atendimento.

 

"Colocamos em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas da nossa equipe da Brigada de Incêndio. Acionamos o alarme e os brigadistas estavam a postos no ponto de encontro externo", destacou William Fernandez, técnico de segurança do trabalho e chefe da brigada no Plano de Emergência Contra Incêndio do AME.

 

Realizada a cada seis meses esta operação aprimora as respostas da equipe em situações de emergência do AME. A última edição, realizada em julho, foi focada na capacitação para desastres envolvendo múltiplas vítimas, utilizando o método START, mundialmente reconhecido em crises desse tipo.

 

Fotos/Divulgação

Fonte: Alan Gazola - Comunicação & Marketing FPA

Recanto Monsenhor Albino capacita cuidadores de pessoas idosas em Urgência e Emergência

Leia mais...

SMEL retoma atividades nos Núcleos Esportivos e reúne mais de 1.600 alunos em Catanduva

Leia mais...

FPA divulga Padre Albino em evento nacional em Cachoeira Paulista

Leia mais...

Panelão Solidário entrega 1.313 litros de leite ao HCC

Leia mais...

Catanduva FC estreia com vitória contra Francana na Série A3

Leia mais...

Hackeando as profissões do futuro: Estácio lança oito graduações inovadoras com IA

Leia mais...