A Secretaria Municipal de Saúde reuniu representantes dos hospitais da cidade, na tarde desta quinta-feira, dia 30, para tratar do atendimento oferecido ao paciente com suspeita de dengue. Estiveram presentes gestores do Padre Albino, Emílio Carlos e Unimed São Domingos.

O encontro foi liderado pelo secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves Júnior, compondo mais uma ação do planejamento traçado para o enfrentamento da doença. Cada gestor apresentou o cenário do atendimento em sua instituição, além de expor dificuldade e preocupações, para avaliação conjunta.

“É essencial que possamos manter esse monitoramento diário junto aos maiores prestadores de serviços de saúde de Catanduva, nossos parceiros, com intuito de nortear as ações a serem desencadeadas pela administração pública dentro do Plano de Contingência da Dengue”, apontou o secretário.

Entre as diretrizes firmadas na reunião, ficou definido que as reuniões entre as entidades passarão a ser semanais, a fim de alinhar as atividades a serem desenvolvidas no dia a dia. Também serão mantidas as reuniões mensais da chamada Sala de Situação, que engloba outras instituições da cidade.

Boletim

De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, dia 29 de janeiro, Catanduva tem 440 diagnósticos de dengue confirmados este ano. Outros 1.043 exames estão em investigação, além de quatro mortes com a suspeita de dengue. Do começo de 2020 até agora, foram registradas 1.856 notificações.

Imagem: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Colégio Catanduva inicia ano letivo com Semana de Planejamento

Leia mais...

Pacaembu anuncia seu primeiro bairro em Bady Bassitt

Leia mais...

Prefeitura de Catanduva divulga orientações finais do Bolsa Atleta Olímpico 2026 e reforça prazo para inscrições

Leia mais...

Verão na estrada: calor intenso e chuvas exigem atenção redobrada

Leia mais...

Filho de vereador é preso suspeito de furtar gado Nelore em Ibirá

Leia mais...

Sebrae-SP e Embrapa selecionam startups para validar soluções inovadoras em fazenda experimental

Leia mais...