A Liga de Hematologia e Banco de Sangue do curso de Biomedicina da UNIFIPA realizou, neste dia 10 de março, ação voltada ao cadastro de doadores de medula óssea. A iniciativa ocorreu nos Laboratórios de Parasitologia e Microscopia do Campus Sede, em parceria com o Hemonúcleo de Catanduva, e teve como público-alvo alunos, colaboradores e docentes da instituição. O objetivo da ação foi ampliar o banco de dados de doadores, aumentando as chances de compatibilidade para pacientes que necessitam de transplante de medula óssea. O processo de cadastro incluiu duas etapas: inicialmente, os voluntários preencheram formulário e assinaram os termos de consentimento; em seguida foi coletada amostra de sangue, que será analisada para fins de compatibilidade e registrada no banco de dados nacional de doadores.

 

Para incentivar a participação, o coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Daniel Gonçalves, e a presidente da Liga de Hematologia, Sofia Laura Leussi, percorreram as salas de aula do campus para conscientizar os estudantes sobre a importância da doação. A coleta do material foi conduzida por profissionais do Hemonúcleo de Catanduva e resultou em 60 novos cadastros no banco nacional de doadores de medula óssea.

 

Fonte: Luiz Felicio Chaves - Fundação Padre Albino

Dragon Ball Super está de volta: novo anime é anunciado adaptando a Saga do Moro

Leia mais...

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...