Em um esforço conjunto para conscientizar a população sobre a endometriose, a Organização Endomulheres de Catanduva, com o apoio da Faculdade de Medicina de Catanduva e da Prefeitura Municipal, realizará uma ação especial neste sábado, dia 22 de março, na Praça da Matriz, a partir das 10 horas. A iniciativa faz parte da campanha Março Amarelo, que busca alertar sobre a importância do diagnóstico precoce e do tratamento da doença.

A endometriose é uma condição que afeta cerca de uma em cada dez mulheres no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Caracterizada pelo crescimento do tecido endometrial fora do útero, a doença pode causar infertilidade e dor pélvica crônica, impactando significativamente a qualidade de vida das mulheres.

Durante o evento, especialistas como a Dra. Letícia Lenharo e o Dr. Accorsi, juntamente com alunos da Faculdade de Medicina, estarão presentes para acolher o público feminino, identificar possíveis casos de endometriose e fornecer orientações sobre prevenção, diagnóstico e tratamento oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A ação é aberta a todas as mulheres e busca disseminar informações sobre os principais sintomas da endometriose, que incluem cólicas menstruais intensas, dores durante as relações sexuais e sangramento intestinal e urinário durante a menstruação. A iniciativa visa incentivar as mulheres a buscarem consultas ginecológicas regulares e a estarem atentas aos sinais da doença.

A participação no evento é uma oportunidade para as mulheres obterem informações relevantes sobre a endometriose, esclarecerem dúvidas e receberem orientações de profissionais de saúde. A ação conjunta da Organização Endomulheres, da Faculdade de Medicina e da Prefeitura de Catanduva demonstra o compromisso em promover a saúde da mulher e garantir o acesso à informação e ao tratamento adequado.

Fonte: Prefeitura de Catanduva / IA

Câmara aprova Moção de Congratulações em homenagem ao servidor público Antonio Pirotta

Leia mais...

Não é só gripe: frio pode aumentar em até 30% o risco de infarto

Leia mais...

Ecoférias no Zoo retorna em julho com brincadeiras antigas e contato com a natureza em Catanduva

Leia mais...

Pediatria do Hospital Padre Albino promove festa junina para as crianças internadas

Leia mais...

Câmara Municipal homenageia Fundação Padre Albino pelos 100 anos nesta quinta-feira, dia 25

Leia mais...

Vereadores aprovam dois documentos em sessão ordinária da Câmara de Catanduva realizada nesta terça-feira, 23 de junho

Leia mais...