A Diretoria Executiva da Fundação Padre Albino, diante de nota veiculada sobre a solicitação de novos leitos hospitalares para COVID-19, esclarece que não solicitou e nem autorizou pessoas a solicitarem ou a representarem em qualquer órgão público ou privado.

            O diretor-presidente Reginaldo Lopes disse que “a Fundação gostaria muito que isso fosse possível; entretanto, Catanduva e região enfrentam hoje a falta de profissionais da área da saúde, dificuldades para manter a atual estrutura devido, também, ao afastamento de muitos desses profissionais, além da falta de medicamentos, o que já é de conhecimentos de todos”.

            O diretor-presidente lembrou que a Fundação criou 20 leitos de UTI e 22 de Enfermaria para atendimento COVID pelo SUS, hoje com taxas elevadas de ocupação, pois está contratualizada para atender pacientes de Catanduva e dos 18 municípios da região, ou seja, uma população estimada em aproximadamente 320 mil habitantes.

            “Estamos no pior momento da pandemia em Catanduva, com o aumento de novos casos e de mortes”, alerta Reginaldo, pedindo que a população, na medida do possível, faça isolamento social e não deixe de adotar as medidas preventivas, como lavar sempre as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, usar máscara e álcool em gel.

Fonte: Fundação Padre Albino

Parque Casa de Málaga realiza Festa das Crianças com entrada gratuita e atrações para toda a família

Leia mais...

As transformações que ninguém vê mas mudam a vida do paciente

Leia mais...

Saiba como agir em caso de entupimento da válvula do desodorante aerosol

Leia mais...

Espetáculo “Olha o Rapa, Tito!” homenageia trabalhador de rua em montagem da Cia. Mimicalado no SESC Catanduva

Leia mais...

Feirão Casa Paulista: cerca de 600 novas cartas de crédito serão oferecidas para famílias da região de São José do Rio Preto comprarem o primeiro imóvel

Leia mais...

Tudo bem errar! "Erro faz parte do processo de aprendizagem", afirma educadora

Leia mais...