Iniciada no dia 24, termina no próximo dia 30 de abril, a campanha anual de vacinação contra a gripe que a Fundação Padre Albino está promovendo, em parceria com a Secretaria de Saúde, para seus colaboradores dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos, Recanto Monsenhor Albino, além das unidades de saúde e educação mantidas por ela.

 

 

A ação tem como objetivo proteger os profissionais da saúde e os demais colaboradores das unidades da Fundação contra o vírus da Influenza, além de contribuir para a redução da circulação da doença na comunidade. De acordo com Ketherine Zaniboni Felice, enfermeira do trabalho da FPA, a campanha está sendo organizada com foco na segurança e na abrangência. "De forma segura estamos vacinando colaboradores, equipes de enfermagem, médicos, prestadores de serviço, profissionais e estudantes da área da saúde que atuam nos nossos hospitais, seguindo as recomendações das autoridades de saúde", explicou Ketherine.

A enfermeira reforça a importância da vacinação como medida de proteção coletiva. "Nosso objetivo é vacinar o maior número de colaboradores para que não haja complicações decorrentes da doença e replicando para seus familiares, reduzindo o número de internações pelo vírus da influenza", destacou.

 

A vacina aplicada protege contra três cepas do vírus da gripe: H1N1, H3N2 e a linhagem B/Victoria, garantindo a imunização eficaz contra os principais tipos em circulação.

 

Fotos/Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...