Na última segunda-feira (12), o AME Catanduva promoveu a 4ª edição da Olimpíada da Segurança do Paciente reunindo 44 colaboradores numa ação voltada à promoção da cultura de segurança no ambiente hospitalar. O evento aconteceu na sala de treinamento da unidade, com atividades nos períodos da manhã e da tarde. Organizada pelo Núcleo de Segurança do Paciente em parceria com o Gerenciamento de Risco, Farmacovigilância, SCIRAS e a Gerência Administrativa da unidade, a olimpíada teve como objetivo reforçar a importância da higienização das mãos — um dos pilares da segurança do paciente — em alusão ao mês de conscientização sobre o tema, celebrado em maio.

 

A programação incluiu quiz interativo com perguntas e respostas baseadas nos protocolos vigentes de segurança do paciente. Os participantes concorreram a medalhas e a prêmio simbólico de "1 milhão" para a equipe vencedora, como forma de celebrar o engajamento e o conhecimento.

 

Para a gerente de Enfermagem do AME, Jaqueline Brambila, a iniciativa é fundamental para manter o tema em destaque entre os profissionais. "Essas atividades são essenciais para reforçar, de forma leve e eficaz, a importância do hábito da lavagem das mãos no ambiente hospitalar. Pequenas ações diárias fazem toda a diferença na prevenção de infecções e na segurança do paciente", destacou.

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...