Na última quinta-feira, 15 de maio, os colaboradores da equipe de zeladoria do AME Catanduva participaram de capacitação com foco na Norma Regulamentadora 35 (NR-35), que estabelece os requisitos mínimos de segurança para o trabalho em altura.

 

A capacitação, realizada nas dependências da unidade, foi conduzida pelo técnico em Segurança do Trabalho do AME, William Fernandez. O treinamento incluiu instruções teóricas baseadas no manual da NR-35, além de atividades práticas, onde os profissionais aplicaram os conhecimentos sobre segurança no acesso e execução de tarefas em altura.

 

Segundo William, o treinamento teve como objetivo reforçar os cuidados indispensáveis para garantir a integridade física dos trabalhadores. "Abordamos desde os critérios para a análise de risco até o uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de técnicas seguras para acesso e movimentação em altura. A conscientização dos colaboradores é fundamental para prevenir acidentes e promover ambiente de trabalho seguro", destacou o técnico.

 

Foto/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...