A Fundação Padre Albino acaba de reforçar e modernizar sua frota de ambulâncias com aquisição de quatro novas unidades, que já estão em operação nas unidades hospitalares da instituição que atende pacientes de Catanduva e região. O investimento, com recursos próprios, totaliza R$ 904.657,00 e visa aprimorar o atendimento intrahospitalar dos hospitais Padre Albino, Emílio Carlos e ao convênio Padre Albino Saúde.

 

A nova frota é composta por três ambulâncias de porte básico (Tipo B) e uma UTI Móvel de suporte avançado (USA). "As ambulâncias básicas são equipadas para transportar pacientes que não apresentam risco de morte, mas que necessitam de cuidados contínuos, acompanhamento profissional e suporte clínico durante o deslocamento. Já a UTI Móvel é destinada a atendimentos de maior complexidade, oferecendo suporte avançado de vida, com equipamentos e equipe preparados para intervenções médicas em situações críticas", explica o coordenador de Transportes da FPA, Donizeti Martins.

 

 

Segundo o gerente de Captação de Recursos da Fundação Padre Albino, Julio Cesar Luiz, as aquisições são resultado direto do apoio contínuo da comunidade e do trabalho voluntário. "Essas conquistas só são possíveis graças à solidariedade da população e à dedicação de grupos de voluntários que organizam eventos e ações em prol dos nossos hospitais. Cada doação e cada gesto de apoio fazem a diferença", destacou.

 

Os novos veículos vão contribuir para a agilidade e segurança no transporte de pacientes entre unidades e durante remoções programadas ou emergenciais, tanto na cidade quanto em municípios da região.

 

Fotos: Comunicação FPA

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...