A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (4) os números referentes às faltas em consultas e exames de especialidades médicas no mês de maio. O levantamento aponta que, dos 4.665 agendamentos realizados no período, 932 não foram comparecidos, o que representa uma taxa de ausência de 20%.

Segundo os dados, foram agendados 3.252 exames, com 623 faltas registradas. Em relação às consultas, das 1.413 previstas, 309 pacientes não compareceram.

A Secretaria reforça a importância de o paciente avisar com antecedência caso não possa comparecer ao atendimento. A desistência sem aviso prévio impede que outra pessoa na fila do SUS seja atendida, o que impacta diretamente a eficiência do sistema de saúde pública.

"Seja consciente: se não puder ir, desmarque", destaca a nota divulgada pelo órgão. A orientação é que, ao antecipar a ausência, o cidadão contribui para a otimização do serviço, colaborando para a redução da fila e, em muitos casos, ajudando a salvar vidas.

A pasta ainda ressalta que a comunicação da ausência pode ser feita por telefone ou diretamente na unidade de saúde onde o atendimento foi agendado.

Fonte: Redação Catanduva Na Net / Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...