O AME Catanduva entregou certificados aos colaboradores da Brigada de Incêndio que agora estão aptos a atuar em casos de emergência até a chegada dos bombeiros. O ato foi realizado na tarde da última quarta-feira (25 de junho) na própria unidade. A entrega foi feita pelo técnico em segurança do trabalho William Fernandez e pela gerente administrativa do AME, Karulini Polo. Ao todo 10 colaboradores de diferentes setores integram o grupo que passou por atividades de primeiros socorros, como a remoção de pacientes e em casos de incêndio o tipo de extintor correto que deve ser utilizado, entre outros procedimentos.

Thamires Fernandes de Jesus, auxiliar administrativo, concluiu o curso e diz estar pronta para ajudar quando necessário. "Foi ótimo. É um curso de preparação para emergências, mas que vai muito além disso. O grande problema de qualquer situação de perigo é o desespero das pessoas. Com o treinamento em várias situações adversas, nos sentimos preparados para saber como agir nesses casos", avaliou.

O técnico em Segurança do Trabalho, William Fernandez, explicou que o treinamento aos membros prevê habilidades e capacitações que todos os brigadistas devem possuir. "Abordamos assuntos como reanimação cardiopulmonar, desmaio, mobilizações e ações de combate a incêndio. Após estas aulas teóricas, os brigadistas foram ao campo de treinamento para as aulas práticas. Assim, eles podem dar o primeiro suporte no caso de princípio de incêndio ou da evacuação do prédio", relatou.

Os membros receberam certificado e o boton de identificação. "O intuito é que os membros treinados na brigada de incêndio sejam identificados pelos demais colaboradores. Outra forma de identificação será um modelo de organograma com os nomes e funções de cada membro da brigada. O organograma será instalado no mural de avisos do cartão de ponto, onde a o fluxo maior de colaboradores", ressaltou William.

Foto/divulgação

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...