Encerrando o mês de junho, a UTQ (Unidade para Tratamento de Queimados) do Hospital Padre Albino recebeu ação especial em alusão ao Junho Laranja, campanha nacional dedicada à conscientização e prevenção de queimaduras. A iniciativa, organizada pela psicóloga Vitória Aparecida Betussi, coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), contou com apoio da equipe multidisciplinar da unidade, envolvendo profissionais da enfermagem, fisioterapia, corpo médico e administrativo.

 

 

A ação teve como foco o acolhimento dos pacientes internados na UTQ que enfrentam, além dos desafios físicos causados pelas queimaduras, os impactos emocionais do trauma. Os pacientes receberam cartões com mensagens de apoio e motivação, escritos pelos próprios colaboradores do setor, gerando momento de empatia, incentivo e cuidado emocional durante o processo de recuperação. "Mais do que tratar as feridas físicas é fundamental olhar com atenção para os traumas psicológicos que esses pacientes carregam. Essa ação teve como proposta fortalecer a autoestima e oferecer gesto de carinho que contribui com o processo de cura", destacou a psicóloga Vitória.

 

A coordenadora de enfermagem da UTQ, Isabela Cruz Paleuco Galiardo, ressaltou a importância do trabalho em equipe: "Todos os profissionais da unidade se envolveram com sensibilidade, mostrando que a humanização no atendimento é parte essencial do cuidado hospitalar."

 

Fotos/Divulgação

 

Fonte: Alan Gazola - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...