Em alusão ao Dia Mundial das Zoonoses, celebrado em 6 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quinta-feira (3), uma ação educativa na Praça da Matriz, no centro da cidade. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a população sobre a prevenção de doenças como raiva, leishmaniose e esporotricose.

A atividade, promovida pela equipe da Unidade de Vigilância em Zoonoses, ocorreu das 13h30 às 16h30 e contou com a distribuição de materiais informativos, além de orientações sobre os cuidados com animais domésticos, sintomas e formas de transmissão das zoonoses mais comuns na região. Também foram repassadas informações importantes sobre a prevenção de escorpiões.

O foco da ação foi informar para prevenir, oferecendo à população conhecimento sobre como proteger suas famílias e animais de estimação. Os profissionais esclareceram dúvidas e orientaram sobre medidas simples e eficazes para evitar doenças zoonóticas e o manejo adequado em casos de acidentes com escorpiões.

O Dia Mundial das Zoonoses é lembrado em 6 de julho por marcar a data em que Louis Pasteur aplicou, pela primeira vez, a vacina antirrábica em um ser humano, em 1885, um marco na história da saúde pública e no combate às doenças transmitidas entre animais e pessoas.

Fonte: Prefeitura de Catanduva

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Fuja das praias lotadas e curta o Carnaval no sossego de Santo Antônio do Pinhal

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...