As nutricionistas responsáveis pela Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino, Mariana Aimée Nadalini de Oliveira e Gabriela Fornazari, em parceria com Juliana Bassitt Tedeschi, da Nestlé Health Science, promoveram a capacitação ‘Cicatrização em evidência: Nutrição como aliada no cuidado’, no dia 07 de julho.

 

A aula contou com participação da equipe de coordenação de enfermagem, estagiários e auxiliares de nutrição e nutricionistas dos hospitais da Fundação Padre Albino e abordou a “epidemia silenciosa” no cenário hospitalar: as lesões crônicas.

 

 

Para Mariana de Oliveira, “é fundamental identificar precocemente os pacientes que apresentam feridas ou que estão em risco de desenvolvê-las. Como nutricionistas temos papel essencial na avaliação das necessidades nutricionais e na indicação de suplementos especializados, ricos em nutrientes, como prolina, hidroxiprolina, zinco, selênio e diversas vitaminas que favorecem o processo de cicatrização de dentro para fora”. Para ela, o cuidado prestado pela equipe de enfermagem potencializa os resultados, evidenciando a importância da atuação integrada entre as diferentes especialidades para a obtenção de melhores desfechos clínicos.

 

Já Gabriela Fornazari disse que como membros da Equipe Multiprofissional de Terapia Nutricional é dever assegurar que os pacientes recebam oferta calórica adequada, contribuindo diretamente para sua recuperação e possibilitando, muitas vezes, alta hospitalar antecipada. “Esse cuidado, aliado à atuação interdisciplinar, reforça a importância crescente da abordagem centrada na pessoa, que considera o indivíduo em sua integralidade”, conclui.

 

Fonte: Mauro Assi - Fundação Padre Albino

Mirassol goleia São Bernardo por 4 a 0 e volta a vencer no Paulistão

Leia mais...

IA nas empresas: André Naves alerta para o "Capacismo Digital" que exclui pessoas com deficiência

Leia mais...

Praias sob regras: como a legislação vem reorganizando o uso da orla no litoral paulista

Leia mais...

Pedido do presidente da Câmara foi aceito pela Prefeitura e atletas de Catanduva terão reajuste no Bolsa Esporte Olímpico

Leia mais...

Adoção de BTO amplia avanços para uma gestão eficiente nas empresas

Leia mais...

Do estádio à tela: como a Copa de 2026 pode impulsionar o setor de games?

Leia mais...